Conta UAL:
Caso consiga utilizar os serviços online que a UAL disponibiliza, usando para o efeito o seu número de aluno e a sua password, então sim.
Caso contrário deverá ir ao site da secvirtual, selecionar "Entrar/Registar" e "Registar". De seguida, selecionar a opção "Alunos" e inserir o número de aluno e o código do seu curso. Depois de carregar em "Seguinte", insira os dados pedidos para efeito de confirmação, aparecendo de seguida uma palavra passe que deverá apontar. Após isso, poderá utilizar de imediato o serviço netPA e, passado alguns minutos, todos os outros serviços que a UAL oferece à sua comunidade (elarning, wifi, etc...). Para saber mais sobre os serviços oferecidos, veja a página de entrada do site do site do Centro de Informática.
Depois de ter registada a sua conta e depois dos sistemas informáticos da UAL preparar os seus acessos, irá receber uma mensagem de boas vindas no seu email particular. Nessa mensagem, constará os dados da sua conta UAL (login e password).
Com a conta UAL, a comunidade académica tem acesso a uma série de serviços entre os quais fazem parte a secretaria virtual, o elearning, o webmail, o Office 365 da Microsoft, ao B-ON, à rede sem fios Eduroam e ao DreamSpark da Microsoft - só para alunos do Departamento de Ciências e Tecnologias.
Se não activou a sua conta, veja o tópico "Já activei a minha conta?". Caso se tenha esquecido da password, vejo o tópico "Esqueci-me da minha password. Como posso obter uma nova?".
Caso nunca tenha conseguido entrar, deverá confirmar se tem a conta activada. Se pelo contrário o acesso deixou de ser possível, depois de confirmar a introdução dos dados deverá começar por recuperar a palavra passe. Se o problema persistir, contactar o Centro de Informática através do email ci@ual.pt ou dirigir-se pessoalmente.
Ir ao site do Centro de Informática, escolher "Conta UAL" e clicar em "Recuperar Conta". De seguida deverá introduzir o seu utilizador (número de aluno ou username - docente/funcionário e email pessoal (o que transmitiu no acto da inscrição ou aos serviços da UAL).
Ao avançar, receberá no seu email um link de recuperação ao qual deverá carregar para receber uma nova palavra passe.
Sim. Para isso deverá aceder ao webmail, entrar na configuração da sua conta de email, seleccionar a opção correio e seguidamente na opção conta/reencaminhamento e colocar o seu endereço de email pessoal e gravar para finalizar o processo.
Sim. Para isso deverá aceder ao webmail, entrar na configuração da sua conta de email, seleccionar a opção correio e seguidamente na opção conta/reencaminhamento e marcar a opção parar reencaminhamento e gravar para finalizar o processo.
Elearning:
Primeiro, tem de ir até ao site do elearning e de seguida introduzir as suas credenciais da sua conta (número de aluno ou nome de utilizador e a sua senha).
Apenas os docentes têm a possibilidade de solicitar a criação de disciplinas.
Para tal, devem fazer o pedido de criação através do template disponivel na àrea de APOIO.
Para aceder aos conteúdos de uma disciplina no Elearning, o primeiro passo a efectuar é a inscrição na mesma. Para o efeito, após ter efectuado o login, deve procurar a disciplina na qual se pretende inscrever (uma vez que existem disciplinas com nomes similares, devem confirmar os docentes das mesmas) e introduzir a chave de inscrição fornecida pelo docente.