Activar Conta

Home  /  Activar Conta

Activar Conta

A primeira etapa para usar os recursos da UAL é a activação da conta. Para o efeito, deverá ir ao site da SecVirtual e clicar em “Entrar/Registar”.

e escolher a opção “Registar” no pop-up que surgiu.

Deve então introduzir o seu numero de aluno e escolher o código de curso, clicando a opção “Código Curso” selecionando o curso que frequenta.

Em seguida, irá surgir uma página onde deverá confirmar os seus dados pessoais respondendo correctamente às perguntas apresentadas.

No caso de uma resposta correcta a ambas as perguntas, surgirá no ecrã a sua password (que deverá guardar), esta password tem um carácter temporário servindo unicamente a plataforma – Secretaria Virtual – por um período máximo de até 2 horas. Já no caso de uma resposta incorrecta nas perguntas de validação, ser-lhe-ão apresentadas novas perguntas de confirmação, às quais deve responder correctamente.

Receberá então no seu e-mail pessoal uma mensagem de “Boas Vindas”, na qual constará (também) a palavra-passe definitiva.

 

Assim que a palavra passe definitiva for gerada a temporária será desabilitada.

Esta palavra-passe servirá todas as plataformas da UAL, incluindo (também) o acesso aos computadores de apoio, quer em sala de aula, quer nos espaços destinados ao auto-estudo.