Utilização E-Learning

Home  /  Utilização E-Learning

Utilização E-Learning

Aceder à Plataforma E-Learning

Para aceder à plataforma E-Learning, tudo o que tem de fazer é clicar AQUI.

Nessa página serão pedidos os seus dados de acesso, que são os mesmos que utiliza na secretaria virtual.

 

Inscrever a uma Unidade Curricular

Para visualizar os conteúdos disponibilizados pelos Docentes, deverá inscrever-se em primeiro lugar às respetivas UCs (Unidades Curriculares). Para o efeito selecione “Página inicial do site”.

Uma nova página será exibida, sendo que no final da mesma encontrará a seguinte caixa de texto – “Procurar disciplinas”.

 

Aqui deverá escrever o nome da UC a que se pretende inscrever (exemplo: Matemática).

 

Antes de proceder deverá confirmar o nome do(s) Docente(s) da UC e selecionar a opção pretendida.

Nota: No exemplo, “Matemática” é necessário colocar o acento no “á”, caso contrário a pesquisa não obterá resultados.

Ao selecionar a UC pretendida irá ser apresentada a janela abaixo, onde deverá colocar a senha fornecida pelo Docente (em contexto de aula) e de seguida clicar em “Inscrever-me”:

Nota: Apenas necessita de realizar este procedimento uma vez para cada UC.

Assim que se inscrever a uma UC, esta passará a constar no separador “As minhas disciplinas”:

Desassociar de uma Unidade Curricular

Se pretender cancelar a inscrição a uma UC, deverá selecionar a mesma no separador “As minhas disciplinas” (exemplo: “Computação Gráfica”):

Irá então visualizar a seguinte janela:

Ao clicar nas definições (roda dentada) selecione a opção “Cancelar a minha inscrição em (nome da UC)”: