A primeira etapa para usar os recursos da UAL é a activação da conta. Para o efeito, deverá ir ao site da SecVirtual e clicar em “Entrar/Registar”.
e escolher a opção “Registar” no pop-up que surgiu.
Deve então introduzir o seu numero de aluno e escolher o código de curso, clicando a opção “Código Curso” selecionando o curso que frequenta.
Em seguida, irá surgir uma página onde deverá confirmar os seus dados pessoais respondendo correctamente às perguntas apresentadas.
No caso de uma resposta correcta a ambas as perguntas, surgirá no ecrã a informação de que o seu registo foi efetuado com sucesso, bem como as respetivas credenciais.
Nota: esta “Password” tem um carácter temporário servindo unicamente a plataforma – Secretaria Virtual – por um período máximo de até 2 horas.
Já no caso de uma resposta incorrecta, nas perguntas de validação, ser-lhe-ão apresentadas novas perguntas de confirmação às quais deve responder correctamente.
Após o registo efectuado com sucesso, receberá então no seu e-mail pessoal uma mensagem de “Boas Vindas” na qual constará (também) a palavra passe definitiva:
Assim que a palavra passe definitiva for gerada a temporária será desabilitada.
Esta palavra-passe servirá todas as plataformas da UAL, incluindo (também) o acesso aos computadores de apoio, quer em sala de aula, quer nos espaços destinados ao auto-estudo.